Manaus, 13/05/2025

Amazonas

Força Nacional ficará mais 90 dias em terra indígena em Boca do Acre, no AM

Força Nacional ficará mais 90 dias em terra indígena em Boca do Acre, no AM
17/10/2022 16h20

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou nesta segunda-feira (17) o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai), na Terra Indígena Camicuã, em Boca do Acre, a 1.026 Km de Manaus.

A região tem histórico de denúncias de atividades ilegais como tráfico de drogas e aliciamento de indígenas e de menores de idade.

A prorrogação foi publicada na edição desta segunda do Diário Oficial da União publica.

Terra Indígena Camicuã

A Terra Indígena Camicuã foi homologada pelo Decreto nº 381, de 24 de dezembro de 1991.

A demarcação administrativa foi realizada pela Funai.

A terra é habitada pelo grupo indígena Apurinã, a família linguística é o Aruak-maipure. A população é estimada em 454 indígenas.

Atuação

Os militares vão atuar nas ações de preservação da ordem pública, da segurança das pessoas e preservação do patrimônio.

As atividades serão em caráter episódico e planejado, por 90 dias, até 12 de janeiro de 2023.

De acordo com o documento assinado pelo ministro Anderson Torres, o número de militares a ser disponibilizados obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública e da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X

Portal do Generoso
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.