]

Manaus, 25/10/2021

Polícia

Força Tática apreende cinco armas de fogo e 2kg de entorpecentes, em ações nas zonas norte e sul

Força Tática apreende cinco armas de fogo e 2kg de entorpecentes, em ações nas zonas norte e sul
01/10/2021 13h20

Na noite de quarta-feira (30/09), equipes da Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreenderam cinco armas de fogo, 2 quilos de maconha, dois simulacros de arma de fogo e munição, em ações distintas nos bairros Alfredo Nascimento, na zona norte, e Japiim, na zona sul de Manaus.

 

Em ação por volta das 23h, a equipe da Força-03 apreendeu uma arma de fogo e munições, na comunidade Fazendinha, no Alfredo Nascimento, após tentativa de abordagem a um grupo de indivíduos em atitude suspeita em um campo de futebol. Ao notar a presença policial, os suspeitos fugiram por becos e ruas da área e não foram localizados.

 

Em varredura no campo onde estava o grupo, os militares encontraram uma arma de fogo do tipo pistola, da marca Taurus, modelo 840, de calibre .40 e um carregador da mesma marca, contendo nove munições intactas do mesmo calibre. O armamento foi apreendido e conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para apresentação.

 

Em outra ação, por volta das 23h25, uma guarnição da Força Tática apreenderam armas de fogo, munições e entorpecentes após denúncia de que um suspeito estaria fazendo abastecimento de entorpecentes no beco Jupiá, no Japiim. Os policiais se dirigiram ao local e realizaram buscas em uma casa abandonada, após identificarem que ela servia de base para o tráfico de drogas naquela localidade.

 

Durante buscas, os militares encontraram e apreenderam uma sacola contendo quatro armas de fogo, sendo duas do tipo revólver, uma de calibre 32 e a outra de calibre 38; e duas de fabricação artesanal, de calibre 12; dois simulacros de pistola; e 2 quilos de maconha. A equipe policial reuniu e conduziu todo o material ilícito apreendido ao 1º DIP, para registro e medidas legais.

 

A comunidade também pode ajudar o trabalho da PMAM informando imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.