Manaus, 19/04/2024

Mundo

Franceses protestam contra passaporte sanitário da Covid-19

Franceses protestam contra passaporte sanitário da Covid-19
18/07/2021 12h00

Milhares de pessoas marcharam pela França neste sábado (17) para protestar contra a vacinação obrigatória para profissionais de saúde e os passes de Covid-19 que serão necessários para entrar em restaurantes e outros locais.

Uma marcha em Paris liderada por um político de extrema direita atraiu uma multidão considerável, contra as novas regras para conter a propagação da variante Delta do novo coronavírus que o presidente Emmanuel Macron anunciou esta semana.

Macron ordenou que todos os profissionais de saúde fossem vacinados até 15 de setembro e anunciou que passes especiais do Covid-19 serão necessários em todos os restaurantes, bares, hospitais, shoppings, trens e aviões. Para obter um passe, que será necessário a partir do próximo mês, as pessoas devem estar totalmente vacinadas, ter se recuperado recentemente do vírus ou ter um teste de vírus negativo.

Os manifestantes da marcha gritavam “Liberdade!” e carregavam cartazes denunciando uma “ditadura médica” e Macron. As manifestações também ocorreram em Estrasburgo, no leste, Lille, no norte, Montpellier, no sul, e em outras partes da França.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.