12/09/2023 11h45
Condenado à prisão perpétua pela morte da ex-namorada, o brasileiro Danilo Cavalcante, que escapou de uma cadeia da Pensilvânia, nos Estados Unidos, tem causado pânico para os moradores do subúrbio da Filadélfia. Procurado após ter fugido da cadeia em agosto, ele agora teve seu nome incluído na lista vermelha da Interpol. As informações são do G1.
Danilo escapou da prisão escalando uma parede. As buscas pelo criminoso brasileiro envolvem mais de 400 policiais de diferentes esferas de governo, bem como helicópteros e drones.
Autoridades locais anunciaram o valor de 25 mil dólares (cerca de R$ 123 mil) como recompensa para quem conseguir fornecer informações sobre o fugitivo. A quantia foi aumentada, visto que, inicialmente, a oferta era de 10 mil dólares (R$ 49,31 mil).
A polícia acredita que Danilo ainda está escondido no estado da Pensilvânia.
O CASO
Danilo Cavalcante, de 34 anos, foi considerado culpado por esfaquear Deborah Brandão, também brasileira, cerca de 38 vezes na frente de seus dois filhos, de 4 e 7 anos, em agosto de 2021, na casa dela em Schuylkill Township.
Cavalcante tinha um histórico de violência doméstica, segundo os promotores. Ele esfaqueou Deborah depois que ela soube que o brasileiro tinha um mandado de prisão em aberto por um assassinato ocorrido no Brasil em 2017.
Os detetives concluíram, então, que Cavalcante matou Deborah depois que ela descobriu a história e ameaçou denunciá-lo para a polícia.
Na época do crime, Cavalcante fugiu do local antes da chegada da polícia, mas foi preso após ser rastreado até a Virgínia.