Manaus, 28/03/2024

Amazonas

Funcionária do governo do AM intimida assessor de comunicação do Sindicato dos Médicos

Funcionária do governo do AM intimida assessor de comunicação do Sindicato dos Médicos
04/01/2021 19h10

A estrategista de mídias do governo do Amazonas, Chrys Braga, intimidou o assessor de comunicação do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Alan Chaves, durante reunião com comitiva do Ministério da Saúde, em Manaus.

O assédio aconteceu durante o momento em que o jornalista registrava o pronunciamento do presidente do Simeam na reunião que contou com a participação do governador do estado, Wilson Lima,  prefeito de Manaus, David Almeida e de representantes de entidades de classe na manhã desta segunda-feira (4), no auditório do Pronto-Socorro Delphina Aziz.

“Ela perguntou o que eu estava fazendo. Me identifiquei como assessor do Simeam e disse que estava registrando a fala do Dr. Mario. Ela mandou eu parar de gravar e fazer fotos, e disse pra eu deletar. Ela me ameaçou que se eu não excluísse o arquivo, iria chamar os seguranças da Casa Civil para me retirar do auditório. Disse ainda que eu não deveria estar no local e insistiu em querer meu celular”,  relata o jornalista.

Alan Chaves conta ainda que em outro momento, quando fazia uma foto geral do auditório, Chrys Braga voltou a interromper seu exercício profissional fazendo ameaças.

“Foi quando questionei que outros colegas estavam fazendo registros e por que eu não poderia? Mas ela voltou a me ameaçar”.

O assessor de comunicação conta que logo em seguida recebeu o apoio de outros jornalistas que testemunharam a atitude da funcionária do governo.

Alan Chaves já comunicou o sindicato da categoria. “O Simeam também vai emitir nota de repúdio. A assessoria jurídica orientou que eu registre um Boletim de Ocorrência e vamos tomar as devidas providências”.

Bacharel em Jornalismo desde 2012, Alan Chaves possui registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho com o DRT 749-AM, e atua na área há 15 anos. Trabalhou em emissoras de televisão (TV A Crítica e TV NORTE AMAZONAS), rádio, portal e várias assessorias de comunicação.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.