Na tarde desta sexta-feira (25), a fundação Adriano Jorge, sofreu ataque de hacker e o sistema é paralisado, as informações são do Portal dos Fatos. O sistema interno da unidade de saúde foi hakeado deixando bloqueado o sistema que controla a planilhas de entrada e saída dos servidores, ficou fora a parte da administração de contratos e convênios, faturamento, compras e recursos humanos.
Para um servidor da unidade que falou com o portal dos fatos, o sinistro é preocupante, porque a vida da unidade está neste banco de dados que agora está inacessível, ao questionar a TI da unidade, as informações que repassaram aos colaboradores da unidade, é que nem eles tem acesso ao sistema, e que a unidade poderá está sofrendo uma violento ataque de hackers, na tentativa de excluir documentos suspeitos de fraudes.
A situação na unidade cada dia vem se agravando, e nossa redação vem recebendo diversas denúncias e publicando na tentativa que os órgãos de controle como Ministério Público e Policia Federal, venha investigar as graves denuncias realizadas por diversos colaboradores da unidade da Fundação Adriano Jorge.
A equipe fez contato com os funcionários que afirmam a informação, dizendo que estão de braços cruzados, por não ter sistema.
Fonte: Portal do Fatos
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X