Manaus, 30/01/2023

Educação

Fundação Matias Machline abre inscrições para o PrepararFMM 2023

Fundação Matias Machline abre inscrições para o PrepararFMM 2023
29/11/2022 14h20

A Fundação Matias Machline (FMM), localizada no Distrito Industrial de Manaus, oferece mais de 2 mil vagas para o curso PrepararFMM, curso preparatório gratuito para que os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental tenham um reforço nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Naturais (Biologia, Física e Química), preparando-os para o Processo Seletivo da FMM.

As vagas são destinadas aos alunos que vão concluir o 9º ano do Ensino Fundamental em 2023 e têm menos de 17 anos. O processo seletivo da Fundação Matias Machline é um dos mais concorridos do Amazonas, na modalidade Ensino Médio Técnico.

As inscrições e o edital com as informações sobre o curso está disponível no site da instituição, no endereço www.fundacaomatiasmachline.org.br.
Não há nenhum pagamento de taxa para se inscrever.

Para atender aos interessados que não conseguirem fazer a inscrição pela internet, foi montada uma estrutura na sede da Fundação, na Avenida Ministro João G. de Souza, 916, Distrito Industrial, no horário de 7h30 a 20h.

Sobre a FMM

Há quase 37 anos, a Fundação Matias Machline acumula histórias de sucesso, proporcionando Ensino Médio Técnico de excelência a jovens de baixa renda de Manaus. A FMM transforma a realidade desses estudantes e de suas famílias.

Atualmente, a FMM tem mais de mil beneficiários nos cursos técnicos de nível médio. Os estudantes também recebem gratuitamente quatro refeições diárias, além de acompanhamento médico, odontológico e psicopedagógico, totalmente GRATUITOS durante os 3 anos de curso.

A cada ano, aproximadamente 360 estudantes concluem o Ensino Médio Técnico e levam para a vida os pilares da disciplina, do respeito e da humildade. A maioria dos formandos ingressa nas melhores instituições de ensino superior do Brasil. Em 2016, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) fez uma carta de reconhecimento para a Fundação, pelo índice de aprovados ao longo dos anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.