Manaus, 20/04/2024

Cultura e Entretenimento

GLOBO TEM QUANTIA MILIONÁRIA PENHORADA PELA JUSTIÇA POR CONFUSÃO NO BIG BROTHER BRASIL 11

GLOBO TEM QUANTIA MILIONÁRIA PENHORADA PELA JUSTIÇA POR CONFUSÃO NO BIG BROTHER BRASIL 11
20/10/2020 16h25

A Rede Globo teve uma quantia de R$ 204 mil penhorados de suas contas pela Justiça de São Paulo para pagar um processo que a emissora perdeu.

Em 2011, Igor Saracene Pachi moveu uma ação de danos morais contra o canal por sua imagem ter sido usada por engano no reality Big Brother Brasil, como se ele fosse um dos selecionados para participar da edição naquele ano.

Ele foi aos tribunais e venceu o processo em todas as instâncias, segundo informações do UOL. A confusão se deu porque, no BBB11, um dos selecionados se chamava Igor Gramani, mas a emissora anunciou Pachi de forma equivocada, veiculando fotos pessoais dele na internet.

Saracene chegou a se inscrever para participar da atração, mas não chegou a ser selecionado. Ainda de acordo com o portal, em 2013, o juiz Alexandre Malfatti, da 7ª Vara Cível, deu ordem para que a emissora pagasse uma indenização de R$ 30 mil em 1ª instância, por danos morais. A Globo recorreu, mas o Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão em 2º grau.

Para o UOL, a Globo afirmou que não comenta sobre ações judiciais. O escritório que representa Igor Pachi também não se pronunciou. A edição em questão do Big Brother Brasil foi vencida por Maria Melilo, e contou com a apresentação de Pedro Bial.

Com informações do Exitoína

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.