Manaus, 09/12/2022

Mundo

GOOGLE CHROME ABANDONARÁ MAIS DE 30 MILHÕES DE UTILIZADORES ANDROID

Foto :Reprodução internet
Foto :Reprodução internet
08/10/2018 11h31
O Google Chrome é o browser mais utilizado no mundo. Seja para computador, Android ou iOS. O browser da empresa americana é gigante e qualquer mudança que exista, por muito pequena que seja, tem um enorme impacto em milhões de utilizadores.
Pois bem, a próxima mudança do Google Chrome será bem maior do que se esperava. A empresa americana decidiu por bem abandonar mais de 30 milhões de utilizadores.
 Com a evolução das aplicações os sistemas operativos mais antigos deixam de conseguir acompanhar. Começam a consumir mais especificações e, aos poucos, começam a ter um pior desempenho. De acordo com a XDA, a Google deixará de dar apoio e suporte a smartphones com o Android 4.3 Jelly Bean e inferior. Até ao momento o Google Chrome suporta o 4.1, contudo, na próxima atualização só dará suporte ao Android 4.4 KitKat e superior.
Neste momento, em conformidade com a cota de mercado, existem mais de 3,5% de utilizadores com Android inferior ao Android KitKat, ou seja, mais de 30 milhões de utilizadores ficarão sem suporte para o Google Chrome.
Isto não significa que o browser deixará de conseguir abrir a aplicação. Embora não saibamos como é que a Google tomará as decisões, acredita-se que o maior problema serão atualizações. Ou seja, os dispositivos com sistemas abaixo do 4.4 KitKat estarão bem mais expostos a vulnerabilidades.
Ainda que não se saiba quando é que esta atualização chegará aos smartphones, acredita-se que a nova medida não demore muito tempo. A ver vamos no que isto vai dar.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.