Manaus, 01/05/2024

Política

GOVERNO BOLSONARO VAI PRORROGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL POR MAIS DOIS MESES

GOVERNO BOLSONARO VAI PRORROGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL POR MAIS DOIS MESES
09/06/2020 10h35

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta terça-feira (09) que o governo de Jair Bolsonaro(sem partido) vai prorrogar o auxílio emergencial, para minimizar a crise social agravada pela pandemia do novo coronavírus, por mais dois meses.

“Por dois meses, nós vamos estender o auxílio emergencial. Nós estávamos num nível de emergência total, a R$ 600, vamos começar agora uma aterrissagem, com uma unificação de vários programas sociais e o lançamento de um Renda Brasil, que o presidente vai lançar”, explicou Guedes, durante reunião ministerial no Palácio do Planalto.

Segundo Guedes, o cadastro do auxílio emergencial, focado majoritariamente em trabalhadores do setor informal, será aproveitado para lançar um programa de geração de empregos formais. O programa deve se chamar “Verde e Amarelo”.

“Aprendemos durante essa crise que havia 38 milhões de brasileiros invisíveis que também merecem ser incluídos no mercado de trabalho. Vamos lançar um programa Verde e Amarelo, que o presidente, durante a campanha, já tinha dito: há regimes em que tem muitos direitos e poucos empregos, e há 40 milhões de brasileiros andando pelas ruas sem carteira assinada. Só que agora nós sabemos quem eles são. Nós digitalizamos e temos o endereço de cada um. Nós vamos formalizar esse pessoal todo, porque eles são brasileiros como todo mundo e eles eram invisíveis. Nós vamos estar lançando isso daqui a pouco”, prometeu.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.