Manaus, 15/08/2022

Amazonas

Governo do Amazona lança Empresa Fácil, sistema que facilitará abertura de empresas em Manaus

Governo do Amazona lança Empresa Fácil, sistema que facilitará abertura de empresas em Manaus
29/06/2022 12h00

O Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), lança nesta sexta-feira (1º/07), às 11h, na sede da autarquia, o sistema Empresa Fácil (Balcão Único), que permitirá a qualquer cidadão abrir uma empresa de forma simples e automática, reduzindo o tempo e os custos para iniciar um negócio.

O Empresa Fácil, inicialmente oferecido apenas na capital amazonense para constituição de empresas de natureza jurídica de Empresário Individual e Sociedade Empresária Limitada, nos portes de Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), a partir da próxima segunda-feira (04/07), coletará todos os dados necessários para o funcionamento da empresa pelo preenchimento de um formulário eletrônico único, disponível na internet, pelo site da Jucea.

Conforme a presidente da Junta Comercial do Amazonas, Maria de Jesus Lins, o sistema deixará o ambiente de negócios do estado ainda mais atrativo. “Projetos como esse colocam o Amazonas à frente de outros estados, proporcionando mais uma alternativa aos nossos empreendedores ao agilizarmos e simplificarmos a abertura de novos empreendimentos”, destacou.

O Amazonas será o primeiro estado da região Norte, pelo projeto Empreendedor Digital, a implantar o sistema. A meta da autarquia é expandir o projeto para outros municípios do estado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.