Manaus, 23/05/2022

Cultura e Entretenimento

Governo do Amazonas abre vagas para o ‘1º Curso de Produção de Documentários do Amazonas’

Governo do Amazonas abre vagas para o ‘1º Curso de Produção de Documentários do Amazonas’
12/04/2022 20h30

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, abre, nesta terça-feira (12/04), as inscrições para o “1º Curso de Produção de Documentários do Amazonas”. A formação intensiva é gratuita e o link está disponível na página no Instagram da secretaria (@culturadoam) e no Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). As inscrições terminam na próxima segunda-feira (18/04).

O curso ministrado pelo documentarista Jean Robert César é destinado a profissionais da comunicação, produtores e gestores culturais. A qualificação acontece de forma intensiva, de 25 a 30 de abril, das 13h às 18h, no Centro Cultural Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro, 901,  Centro).

O aperfeiçoamento dos trabalhadores da cultura está entre os pilares da gestão, conforme o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marco Apolo Muniz.

“A educação nos proporciona um processo de evolução pessoal e artístico muito importante. Sempre foi uma recomendação do governador Wilson Lima que a Secretaria de Cultura investisse nos processos de qualificação dos nossos artistas”, declara o secretário da pasta. “Um incentivo de qualidade para o setor do audiovisual, uma excelente oportunidade para a área e, o melhor, de forma gratuita”, ressalta.

No momento do cadastro, cada candidato preencherá um formulário com informações sobre a formação e a experiência na área. O resultado da seleção será enviado para os aprovados, por e-mail, até o dia 22 de abril. Ao todo, 30 vagas estão sendo disponibilizadas.

Documentarista – O documentarista Jean Robert César reúne mais de três décadas de experiência em campo, tendo produzido obras ficcionais importantes e documentários relevantes, entre eles os “500 – Os Bebês Sequestrados pela Ditadura Argentina”, “Histórias da Fome no Brasil”, “Amazônia – Heranças de uma utopia” e o inédito “Vidas Descartáveis”, produzido para Globo News sobre trabalho análogo a escravidão, do qual ele também assina roteiro.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.