Manaus, 30/01/2023

Amazonas

Governo do Amazonas apoia evento científico sobre música, metais e percussão

Governo do Amazonas apoia evento científico sobre música, metais e percussão
02/12/2022 12h20

Inicia no domingo (04/12), o 6º Seminário de Metais e Percussão do Amazonas – Sempeam, evento que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), pelo Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital nº 002/2022. O evento é para estudantes e profissionais, com o objetivo de propiciar o desenvolvimento musical nas áreas artística, pedagógica e científica.

O Seminário, com atividades a serem realizadas na Escola Superior de Artes e Turismo, da Universidade do Estado do Amazonas (Esat-UEA), localizada na Rua Major Gabriel, Centro, até o dia 10 de dezembro(sábado), visa também qualificar e instruir os músicos do estado, através do contato com grandes nomes do cenário instrumental do Brasil.

Para o pesquisador da UEA, Fabio Carmo Placido Santos, coordenador do evento, a expectativa da sexta edição é muito boa. “Temos a perspectiva de um grande evento, onde várias vertentes do ensino aprendizagem dos instrumentos de metais e percussão serão atendidos e discutidos no 6º Sempeam”, disse.

O Seminário é destinado a alunos de universidades, músicos de bandas e fanfarras, além de músicos da sociedade em geral, visando propiciar o desenvolvimento musical dos instrumentistas de metais e percussão do estado tanto na área artística, quanto na pedagógica e científica.

Nos dias 4 e 10 de dezembro serão realizados concertos, nos demais acontecerão workshops, masterclasses, recitais, apresentação científica, mesas-redondas, palestras, seminários e concertos ministrados por especialistas do meio artístico nacional e internacional. A programação completa pode ser acessada pelo link: https://rb.gy/a9zezr

Realização de Eventos

O Parev é uma ação da Fapeam para apoiar a realização de eventos relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), tais como: congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico. As atividades podem ser regionais, nacionais e internacionais, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, sediadas no Amazonas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.