Manaus, 02/02/2023

Amazonas

Governo do Amazonas avança com pavimentação do Ramal do Mapiá, em Borba

Governo do Amazonas avança com pavimentação do Ramal do Mapiá, em Borba
06/12/2022 12h40

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), segue avançando com as obras de pavimentação do Ramal do Mapiá, situado no município de Borba, distante 115 quilômetros de Manaus.

 

Com investimento no valor de R$ 28,6 milhões, as obras no Ramal do Mapiá abrangem 23,73 quilômetros de extensão, dos quais cerca de 10 quilômetros já estão concluídos. A obra apresenta 40% de avanço, e a previsão de conclusão é para o primeiro semestre de 2023.

 

O ramal, considerado o mais importante de Borba, interliga a sede do município às comunidades situadas em seu entorno, entre elas Santa Catarina, Santa Helena, Beirada de São Raimundo, Açaizal, Terra Preta do Mapiazinho, Mamiá, Jandaíra, Barrigudo, Fazendinha e comunidades do Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

 

“A pavimentação desse ramal irá contribuir com o desenvolvimento da região, pois facilitará o escoamento da produção das famílias que vivem entorno do ramal. Além disso, interligará essas comunidades a sede do município”, destacou o secretário Carlos Henrique Lima, titular da Seinfra.

 

Situado na calha do rio Madeira, o município de Borba conta com uma população estimada em 42.328 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.