Manaus, 08/12/2022

Cidade

Governo do Amazonas discute preparativos para a Temporada de Cruzeiros

Governo do Amazonas discute preparativos para a Temporada de Cruzeiros
18/11/2022 12h30

Estrutura, segurança e receptivo para a Temporada de Cruzeiros de 2022/2023 foram os principais assuntos discutidos por órgãos do Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus e trade turístico durante a reunião realizada nesta quinta-feira (17/11). O encontro aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), por meio da iniciativa da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

O presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, informou que o primeiro navio deve chegar no fim do mês e ressaltou a importância da retomada da temporada após o hiato por conta da pandemia da Covid-19.

“Uma temporada de retomada, uma temporada que a gente espera ter 17 navios aqui no estado do Amazonas, na cidade de Manaus, Parintins e Serra da Valéria com um fluxo de aproximadamente 25 mil pessoas. É importante pra economia, é importante pro turismo e para o fluxo de pessoas na capital e no interior”, afirmou.

Gustavo Sampaio destacou que a Amazonastur sempre trabalha em cooperação com demais órgãos para que o turista seja bem recebido no estado, principalmente os que fazem parte da temporada.

Segundo o chefe do Departamento de Planejamento Integrado (DPI) da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento Integrado (Seagi), Major PM Allisson Botelho, a atuação integrada entre os órgãos é de praxe do Governo do Estado. “Nosso objetivo é, de fato, agregar uma segurança não só ao cidadão que vem visitar a cidade como o cidadão manauara que frequenta os mesmos locais. E principalmente trazer uma visão do que é o Amazonas ao cidadão, na grande maioria, estrangeiro que vem conhecer pela vez esse estado grandioso”, enfatizou.

Participaram do alinhamento para a temporada órgãos como Secretaria de Segurança Pública (SSP), Polícias Ambiental, Civil, Militar e Federal, Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Guarda Civil Metropolitana, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Marinha do Brasil, além das empresas do ramo turístico.

Fotos: Janailton Falcão/ Amazonastur

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.