Manaus, 28/03/2024

Educação

Governo do Amazonas oferece 150 vagas de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac

Governo do Amazonas oferece 150 vagas de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac
26/10/2021 15h15

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), divulga nesta terça-feira (26/10) a inscrição para 150 vagas de cursos profissionalizantes em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A iniciativa visa qualificar os cidadãos para o mercado de trabalho. O início das turmas está marcado para o mês de novembro.

No total, serão oferecidos três cursos, sendo eles: Salgadeiro (50 vagas) e Pizzaiolo (50 vagas), ambos com início marcado para 10 de novembro; e Agente de Viagens (50 vagas), para 17 de novembro. As inscrições podem ser feitas por meio do Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), onde os candidatos devem preencher o formulário com atenção, verificando se todos os pré-requisitos estão atendidos.

A lista dos aprovados será disponibilizada na quarta-feira (27/10), e o candidato selecionado deve comparecer a sede do Senac, na rua Saldanha Marinho, 410, Centro, entre os dias 3 e 5 de novembro, das 8h às 17h.

É necessário que o candidato aprovado apresente, no momento da matrícula, uma cópia do Documento de Identificação com foto, CPF, comprovante de residência emitido há pelo menos 90 dias e o comprovante de escolaridade.

De acordo com a secretária executiva da Setemp, Neila Azrak, a realização desses cursos é essencial para a capacitação e o incentivo que a população precisa para entrar no mercado profissional. “A Setemp está sempre trabalhando para oferecer as melhores oportunidades aos cidadãos amazonenses e com o apoio do Governo do Amazonas, essa parceria com o Senac está sendo possível”, disse.

 

 

 

 

Fonte: Agência Amazonas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.