]

Manaus, 25/10/2021

Cidade

Governo do Amazonas oferece mais de 100 vagas de cursos de capacitação em parceria com o Iabesp

Governo do Amazonas oferece mais de 100 vagas de cursos de capacitação em parceria com o Iabesp
13/10/2021 13h40

O Governo do Amazonas divulga, nesta quarta-feira (13/10), a inscrição para 120 vagas de cursos profissionalizantes, visando qualificar os cidadãos para o mercado de trabalho. A iniciativa acontece por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com o Instituto Amazonense do Bem-Estar Social e Profissional (Iabesp). O início das turmas está marcado para segunda-feira (18/10).

 

No total, quatro cursos serão ministrados na sede da Setemp. Os cursos de Comandos Elétricos (30 vagas) e Treinamento Básico Operacional – TBO (30 vagas) serão oferecidos pela manhã, e os cursos de Introdução à Mecânica Industrial (30 vagas) e Assistente Administrativo (30 vagas) serão ministrados à tarde.

 

As inscrições podem ser feitas por meio do Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br) até as 11h da quinta-feira (14/10). Os candidatos devem preencher o formulário com atenção e verificar se todos os pré-requisitos estão corretos.

 

A lista dos aprovados será disponibilizada na quinta-feira (14/10), ao meio-dia, e o envio da documentação deve ser feito pelo e-mail: [email protected]gmail.com. É necessário apresentar dados como o RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade. O prazo máximo para a entrega é até as 10h da sexta-feira (15/10).

 

De acordo com a titular da Setemp, Neila Azrak, a realização desses cursos é essencial para a capacitação da população. “Estamos sempre trabalhando para oferecer as melhores oportunidades aos cidadãos amazonenses, e com o apoio do Governo do Amazonas, essa parceria com a Iabesp está sendo essencial para o aumento de pessoas qualificadas”, disse.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.