]

Manaus, 19/09/2021

Educação

Governo do Amazonas prorroga inscrições para curso de Espanhol oferecido aos estudantes da rede estadual

Governo do Amazonas prorroga inscrições para curso de Espanhol oferecido aos estudantes da rede estadual
31/08/2021 17h15

As inscrições para o curso gratuito de Espanhol, oferecido pelo projeto “Na Ponta da Língua”, do Governo do Amazonas, foram prorrogadas até o dia 15 de setembro. A iniciativa, que integra o programa Educa+Amazonas, visa capacitar os estudantes dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio (1ª e 2ª séries) para o aprendizado de uma língua estrangeira, a fim de realizar atividades profissionais que envolvam os idiomas como instrumento de inclusão social.

Para se inscrever, os alunos precisam ter frequência regular e média final de notas acima de 90, no componente de Língua Portuguesa, tendo como base o último boletim no ano letivo de 2020. As inscrições podem ser feitas no link http://sistemas.seduc.am.gov.br/inscricao/, com os cursos tendo previsão para iniciar em outubro. As vagas são limitadas.

Inicialmente, o “Na Ponta da Língua” atenderá somente estudantes de Manaus e será ofertado aos sábados, de maneira gratuita, em dois polos: Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Elisa Bessa Freire, na zona leste de Manaus; e Escola Estadual Sólon de Lucena, na zona centro-sul. O projeto contará com avaliação da assiduidade, desempenho e comprometimento com o projeto.

“Nos dias atuais, sabemos como a aprendizagem e o domínio de um segundo idioma é importante para qualquer jovem. Por isso, selecionamos os melhores professores, dentro da rede estadual, para conduzir o ‘Na Ponta da Língua’. É uma oportunidade única e que, tenho certeza, fará toda a diferença no futuro desses estudantes”, afirmou a secretária de Educação, Kuka Chaves.

Inscrições

A primeira etapa do projeto, está ofertando 1 mil vagas para estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio, da rede estadual.

O aluno poderá escolher qual língua deseja estudar, Inglês ou Espanhol. Serão oferecidas 40 turmas, sendo 24 para o curso de Inglês e 16 para o de Espanhol, com o número máximo de 25 estudantes por turma, respeitando as faixas etárias. O edital completo está disponível no link: https://bit.ly/3yhsXvw.

Experiência internacional

Os dez melhores estudantes, nos cursos de Inglês e de Espanhol, serão premiados com uma experiência internacional para os países falantes destes idiomas.

 

 

Fonte: Agência Amazonas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.