]

Manaus, 27/09/2021

Amazonas

Governo do Amazonas recebe novo lote com 99 mil doses de vacinas do tipo AstraZeneca

Governo do Amazonas recebe novo lote com 99 mil doses de vacinas do tipo AstraZeneca
02/06/2021 22h10

O Governo do Amazonas recebeu, na tarde desta quarta-feira (02/06), um novo lote com 99 mil doses de vacinas do tipo AstraZeneca/Fiocruz. O carregamento, enviado pelo Ministério da Saúde, dá continuidade à campanha de vacinação, por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI) no estado.

 

O novo lote distribuído para o estado foi desembarcado no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona oeste, em uma aeronave da Latam Linhas Aéreas. O procedimento de retirada foi acompanhado por agentes da Polícia Federal (PF) e técnicos da FVS. A carga seguiu escoltada para contagem e armazenamento no órgão.

 

De acordo com a FVS-AM, o público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, e de acordo com as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.

 

Doses aplicadas – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, da FVS-AM (PNI/FVS-AM), apontam que que 1.257.050 doses foram aplicadas em todo o estado até esta quarta-feira (02/05), sendo 792.920 de primeira dose e 464.130 de segunda dose. A informação está disponível no site da FVS-AM por meio do link https://bit.ly/3ccza3L.

 

As informações consolidadas são das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela operacionalização da imunização contra Covid-19 em suas cidades. O detalhamento das doses aplicadas por grupo prioritário está disponível no site da FVS-AM.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.