Manaus, 11/05/2025

Cultura e Entretenimento

Grammy 2023: Beyoncé se torna maior vencedora da história, e Anitta não leva prêmio

Beyoncé ganha Grammy de melhor álbum de dance/eletrônica e se torna a maior vencedora da história do prêmio — Foto: REUTERS/Mario Anzuoni
Beyoncé ganha Grammy de melhor álbum de dance/eletrônica e se torna a maior vencedora da história do prêmio — Foto: REUTERS/Mario Anzuoni
06/02/2023 11h50

O Grammy anunciou os vencedores da edição de 2023 neste domingo (5), em Los Angeles.

Beyoncé se tornou a maior vencedora do Grammy de todos os tempos. Ela chegou a 32 prêmios e superou a marca anterior de 31 Grammys do maestro Georg Solti.

Porém, ela não ganhou nas categorias principais neste ano. Elas foram bem divididas. Harry Styles levou álbum do ano. Lizzo ficou com gravação do ano, e Bonnie Raitt, música do ano.

Anitta estava indicada a artista revelação, mas não ganhou. O prêmio ficou com a cantora de jazz norte-americana Samara Joy.

Beyoncé ganhou em 2023 os prêmios de melhor álbum de dance/eletrônica com “Renaissance”, melhor gravação dance/eletrônica, com “Break my soul”, melhor performance r&b tradicional, com “Plastic off the sofa” e melhor canção r&b, com “Cuff it”.

Ao ganhar o quarto prêmio, que a tornou recordista, ela agradeceu ao seu falecido tio Johnny e à comunidade queer, que inspiraram o álbum “Renaissance”, aos pais, ao marido, Jay-Z e aos três filhos.

  • Os brasileiros Erasmo Carlos e Gal Costa foram lembrados no segmento de homenagens do prêmio a músicos que morreram no último ano, que também teve Jeff Beck, David Crosby, Takeoff e outros.
  • O grupo brasileiro Boca Livre ganhou o prêmio de melhor álbum de pop latino, com “Pasieros”, ao lado de Ruben Bladés.
  • Viola Davis ganhou o prêmio de audiobook e se tornou integrante do seleto grupo do EGOT, com quem ganhou as quatro principais premiações americanas: Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards.
  • Kim Petras foi a primeira artista trans a ganhar o prêmio de “Performance pop e duo/grupo”, por “Unholy”, com Sam Smith.
  • Entre os shows da cerimônia estiveram Bad Bunny, Lizzo, Harry Styles, Sam Smith com Kim Petras e um número especial sobre os 50 anos do hip hop.

O 65º Grammy Awards acontece em Los Angeles, nos EUA, na Crypto.com Arena. O comediante sul-africano Trevor Noah apresenta cerimônia pela terceira vez.

Como o Grammy tem 91 categorias, a maior parte é divulgada na pré-cerimônia, que aconteceu entre 17h30 e 21h, no horário de Brasília.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X

Portal do Generoso
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.