Manaus, 02/07/2022

Cultura e Entretenimento

Grupo de pesquisa da UFAM realiza evento internacional sobre mulheres da Amazônia

Grupo de pesquisa da UFAM realiza evento internacional sobre mulheres da Amazônia
24/05/2022 11h09

O Grupo de Estudo, Pesquisa e Observatório Social: Gênero, Política e Poder (GEPOS) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realiza nos dias 25, 26 e 27 de maio, o 7º Encontro de Estudo sobre Mulheres da Floresta (Emflor). O projeto traz como tema “As mulheres da Amazônia em tempos de isolamento e vulnerabilidade social: saberes tradicionais, desafios econômicos e resiliência”, e acontecerá de forma on-line.

De acordo com a organizadora do evento e Profa. Dra., Iraildes Caldas, o evento tem como objetivo principal realizar a divulgação das pesquisas na temática de gênero. “Será dado destaque ainda, para discussões no contexto da pandemia da Covid-19 que causa impacto na vida de mulheres em diversos sentidos, garantido a necessidade de proteção”, destacou.

Além disso, Iraildes destaca que o evento tem como finalidade reunir estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, lideranças do ativismo feminista, profissionais e mulheres que tenham a vontade de compreender o impacto da pandemia na vida dessas mulheres.

“É importante também destacar que o evento traz uma grande possibilidade de troca entre as universidades brasileiras no âmbito da temática de gênero e que envolva programas de pós-graduação para que sejam feitos trabalhos conjuntos no futuro”, declarou Iraildes.

O evento vai contar com a participação da Profa. Dra. Saimelyn A. Forteza Rojas, da Universidad de Holguin, em Cuba, que falará sobre o isolamento e vulnerabilidade na vida das mulheres no contexto da pandemia. A transmissão do evento acontecerá por meio da página oficial do facebook: encurtador.com.br/bszAZ e as inscrições podem ser feitas por meio do sie oficial: https://www.even3.com.br/7emflor/.

Com a coordenação do grupo de pesquisa, Gepos, o evento também conta com a participação dos programas de pós-graduação Sociedade e Cultura na Amazônia e Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia da UFAM. Vale ressaltar que o Emflor atende todos os protocolos de segurança da UFAM.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.