Manaus, 19/04/2024

Cultura e Entretenimento

Grupo ‘Gandhicats’ apresentará espetáculo inspirado em lendas da floresta amazônica, em Manaus

Grupo ‘Gandhicats’ apresentará espetáculo inspirado em lendas da floresta amazônica, em Manaus
09/12/2022 11h20

O espetáculo “Amazônia – A Cura do Mundo”, estrelado por artistas amazonenses e pelo grupo Gandhicats, acontecerá no dia 11 de dezembro, às 19h30, no Studio 5 Shopping e Convenções, Zona Sul de Manaus. O evento é inspirado em lendas, povos indígenas e seres da floresta.

Artistas amazonenses como Márcia Siqueira, Luli Braga, Anne Jezini, Iana Moral, Márcia Novo e Vívian Oliveira, além dos bailarinos da companhia de dança, participarão do espetáculo, que é dirigido pelo coreógrafo e empresário Gandhi Tabosa.

O roteiro promete representar o estilo de vida e lutas dos caboclos e indígenas na defesa da floresta também ao som de boi-bumbá. Os itens dos bois Garantido e Caprichoso farão parte da apresentação, dançando em homenagem a Parintins, a ilha da magia.

O primeiro lote de ingressos custa R$70, e está disponível pelo site Sympla.

A história

A obra conta as aventuras vividas por Maria Fernanda em busca da cura para a sua avó, que tanto contou histórias sobre um ‘lugar mágico’.

Por lá, a garotinha encontrará lendas, povos indígenas, seres encantados da floresta, muita música e dança. A pequena Maria se guiará pelo Mestre Rio Negro e enfrentará grandes aventuras e desafios pelo caminho.

Gandhicats Project

Gandhicats é uma escola e companhia com foco em danças urbanas, contemporânea e boi-bumbá. Em 2022, fez parte do balé do Boi-Bumbá Garantido.

Fundada há 5 anos, a companhia faz audições com dançarinos com idade a partir de 12 anos. Há três anos, atua também como escola, com aulas durante a semana em diferentes horários e turmas infantis, juvenis e adultos. Atualmente conta com 200 bailarinos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.