Manaus, 15/05/2021

Cidade

Grupo Nova Era repassa mais de R$ 118 mil para o Hemoam, da campanha “Troco Solidário”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
29/04/2021 11h30

O Grupo Nova Era, do qual fazem parte o Superatacado Nova Era, Pátio Gourmet e Barato e Pronto, repassou à Sangue Nativo o valor de R$ 118.439,81, arrecadado durante os meses de janeiro a abril deste ano, através da campanha “Troco Solidário”. A Sangue Nativo é uma  entidade de apoio às ações da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

A gerente de Marketing do Nova Era, Viviane Cavalcante, ressalta que é uma satisfação para o grupo poder contribuir com a campanha. “Agradecemos especialmente a todos os clientes que doaram. Esperamos que mais pessoas se sensibilizem e colaborem com esta causa tão nobre e que há vários anos ajuda no tratamento dos pacientes atendidos no Hemoam”, afirmou.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima-se que no biênio de 2020 a 2022, 8.460 novos casos de câncer infantojuvenil sejam diagnosticados. No ano de 2020 na Fundação Hemoam foram atendidos 170 novos casos de doenças onco-hematológicas, e foram realizadas 2 mil consultas nos ambulatórios para manutenção do tratamento das doenças do sangue.

A Fundação Sangue Nativo mantém  no Hemoam uma estrutura de laboratórios para atender áreas de histocompatibilidade, hemostasia, citometria de fluxo, citogenética, genômica, biologia molecular. De acordo com Ministério da Saúde, quando o paciente é diagnosticado precocemente e  tratado em centros especializados, a chance de cura chega a 90% para crianças e adolescentes.

O Troco Solidário auxilia no tratamento desses pacientes, os valores arrecadados são revertidos para as necessidades dos pacientes, dentre elas, compra de medicação e realização de exames. Parte do valor também é investido na construção do Hospital do Sangue.

 As doações são voluntárias, realizadas no ato do pagamento das compras. O cliente recebe a opção de repassar o valor do troco para as ações em prol da manutenção do tratamento dos pacientes hospitalizados no Hemoam. A renda obtida é auditada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Todos os supermercados do Grupo Nova Era participam da campanha.