Manaus, 14/05/2021

Cultura e Entretenimento

Grupo Pactum promove Workshops gratuitos para capacitação de artistas amazonenses

Grupo Pactum promove Workshops gratuitos para capacitação de artistas amazonenses
25/04/2021 17h00

Com a intenção de contribuir e deixar sua marca na cultura amazonense, Grupo Pactum promove série de workshops gratuitos para artistas que buscam se profissionalizar e se reinventar. Ao todo, serão oferecidas quatro oficinas, todas via Google Meet, com 20 vagas gratuitas para cada um deles. As aulas onlines acontecerão ao vivo nas redes sociais e serão comandadas por profissionais altamente gabaritados. As inscrições começam a partir desta segunda-feira (26).

A ideia surgiu a partir dos profissionais que compõem a empresa de serviços e entretenimento, em especial a cantora e preparadora vocal Fernanda Senna e a cantora e gestora cultural Jôci Carvalho. “Foi então que convidamos mais dois profissionais e parceiros do grupo, a cantora e jornalista Hêmilly Lira e o mercadólogo Raimundo Amaral”, explica Jôci.

O primeiro workshop é sobre ‘Etiqueta Musical’, comandado pela especialista Fernanda Sena. “O Workshop foi criado por mim para ajudar os alunos a entenderem que cada um tem sua etiqueta, sua marca. A etiqueta de que cada artista é único e pode ser comercializada como uma peça única no mercado fonográfico. Já em etiqueta comportamental, eles aprendem o que fazer e o que não fazer no palco, na carreira e em uma entrevista, por exemplo.”, resume a profissional.

Segundo Fernanda, com os workshops os alunos conseguiram identificar sua personalidade musical. “Eles se aperfeiçoarão nos seus estilos e identidades, para assim construir uma carreira consolidada”, enfatizou.

De acordo com a CEO do grupo, Jôci Carvalho, queremos muito contribuir com o avanço da cultura amazonense . “Temos este compromisso com a cultura local, queremos contribuir com o desenvolvimento dos nossos artistas porque acreditamos nesse potencial. Além disso, eles precisam inovar e se reinventar e com a visão que queremos passar, eles poderão ingressar nesse novo cenário e perceber que existem boas oportunidades”, diz.

Em seguida, é a vez do Workshop “Como escrever projetos de sucesso para editais”. Com duração de duas horas e meia, a cantora e produtora cultural com mais de 20 anos de carreira, Jôci Carvalho fala sobre o tema e experiências com projetos de sucesso aprovados em editais em Manaus. Dentre eles: Webshow, Circuito Amazônico de Lives e Laboratório musical.

Mercadólogo, Especialista em Gestão Comercial e Psicologia Positiva, Raimundo Amaral é incentivador do projeto e comanda o workshop ‘Poder do Personal Branding’. O autocuidado com a carreira, cuidado do artista como marca, o que é impresso na sua imagem, as emoções provocadas e a presença digital são temas tratados neste workshop.

Cantora e jornalista, Hêmilly Lira também abraça a proposta do grupo e trará a palestra “A importância da assessoria de imprensa para um artista”. Há 15 anos atuando na área da Comunicação em Manaus, sete deles no Grupo Rede Amazônica e com a empresa Amazon Comunic, Lira promete falar de como trabalhar a imagem do artista nas mídias On e Off, como se portar durante entrevistas online, ao vivo, em frente às câmeras ou gravadores. Técnicas para garantir que a mensagem seja dita corretamente e a imagem seja preservada.

Workshop e oficinas

Etiqueta Musical, com Fernanda Sena (sexta-feira, 7 de maio de 19h às 21h)
Como escrever projeto de sucesso para editais, com Jôci Carvalho (quinta-feira, 13 de maio de 15h às 17h30)
Poder do Personal Branding com Raimundo Amaral (quinta-feira, 20 de maio de 14h às 16h)
A importância da assessoria de imprensa com Hêmilly Lira ( quinta-feira, 29 de maio de 14h às 15h30)

As inscrições serão realizadas pelo site www.grupopactum.com.br. Podem participar profissionais da cultura e demais interessados. para cada workshop ou oficina poderão inscrever até 20 participantes.

O grupo Pactum pretende fazer com mais frequência estas ações a preço popular para que haja continuidade no projeto e venha estimular esses profissionais a valorizar cada aprendizado.