Manaus, 29/03/2024

Brasil

HAMILTON BATE VETTEL EM INTERLAGOS E SAIRÁ NA 1ª COLOCAÇÃO NO GRID PARA O GP DO BRASIL

HAMILTON BATE VETTEL EM INTERLAGOS E SAIRÁ NA 1ª COLOCAÇÃO NO GRID PARA O GP DO BRASIL
10/11/2018 16h00

G1 – Não há como parar Lewis Hamilton. Neste sábado, em Interlagos, o inglês pentacampeão mundial anotou a pole position no GP do Brasil, com o tempo de 1m07s281. É a 82ª vez que o britânico largará na primeira colocação em um grid de corrida da Fórmula 1. Na segunda posição ficou Sebastian Vettel com a Ferrari, apenas 0s093 atrás do rival da Mercedes. Fechando os três primeiros, Valtteri Bottas com 1m07s441.

Colado no compatriota, o finlandês Kimi Raikkonen sairá em quarto lugar. Na terceira fila, a dupla da RBR, com Max Verstappen à frente de Daniel Ricciardo. Destaque para Marcus Ericsson, que conseguiu o melhor resultado dele em um treino classificatório na Fórmula 1, a sétima colocação. Constante durante todo o final de semana, Charles Leclerc foi o oitavo. Romain Grosjean da Haas e Pierre Gasly da STR fecham os dez primeiros.

O resultado do treino classificatório:

Treino classificatório - Interlagos - GP do Brasil — Foto: Reprodução/TwitterTreino classificatório - Interlagos - GP do Brasil — Foto: Reprodução/Twitter

Treino classificatório – Interlagos – GP do Brasil — Foto: Reprodução/Twitter

O que disseram?

HAMILTON: “Essa foi uma grande sessão de classificação – o clima estava mudando a todo momento. Estou muito feliz de estar no Brasil. Eu tenho o desenho de Senna na parte de trás do meu capacete. Eu aprecio o amor que recebo aqui.”

VETTEL: “Foi muito divertido, eu tive uma pequena travada na curva 8, então na minha segunda tentativa eu pensei em ir (para a pole)… foi muito próximo, mas um pouco demais.”

BOTTAS: “As margens aqui são pequenas. Eu acho que (a pole) estava lá para eu alcançar, mas não consegui hoje.”

O que você precisa saber?

– O brasileiro Felipe Massa foi o responsável por entregar o prêmio da pole para Hamilton, a décima dele em 20 disputadas no ano.

Q1

O Q1 começou agitado, com diversos pilotos deixando a pista ao mesmo tempo. E na primeira saída, Verstappen foi o responsável pela volta mais veloz, com 1m08s205. Raikkonen e Hamilton vieram logo atrás, representando Ferrari e Mercedes, respectivamente. O céu começou a escurecer cada vez mais, e com dez minutos para o final do treino, a câmera no carro de Lance Stroll começou a mostrar pequenas gotas de chuva. Com três minutos para o final, foi a vez de Pierre Gasly, da STR, afirmar no rádio que já estava chovendo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.