Manaus, 24/04/2024

Mundo

Hamilton muda tom após criticar Mercedes em Mônaco: “Foi no calor do momento”

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet
05/06/2021 16h30

Lewis Hamilton teve um fim de semana complicado em Mônaco. Além de se classificar e largar apenas no sétimo lugar, o heptacampeão mundial viu Max Verstappen assumir a liderança do Mundial com uma vitória no principado. Hamilton não escondeu a frustração com a Mercedes pelo fim de semana ruim, mas antes do GP do Azerbaijão, adotou um discurso diferente e lamentou a postura que teve.

“Eu acho que naturalmente no calor do momento, você nem sempre diz as melhores coisas”, disse ele. “Acho que a crítica construtiva é sempre uma coisa boa, melhor dizer internamente só para a equipe e é isso que temos feito”, seguiu,

“Eu acho que não havia uma única pessoa para culpar. Eu participei muito do processo de tomada de decisão. Portanto, sabemos que poderíamos ter feito melhor e uma corrida não nos define. Claro que você sempre tenta fazer melhor no futuro. Como disse, ganhamos e perdemos como equipa, por isso vamos avançar e torcer para o melhor”, acrescentou.

Hamilton agora se prepara para correr no circuito de rua de Baku, onde a Mercedes venceu três dos quatro GPs realizados lá desde 2016. E depois da grande luta em Mônaco, com Ferrari e Red Bull ultrapassando a equipe alemã no fim de semana, Lewis espera que a etapa no Azerbaijão seja mais positiva.

“É um circuito ligeiramente diferente e com requisitos diferentes”, disse o piloto da Mercedes. “E, obviamente, a temos a diferença de temperatura aqui neste fim de semana. Acho que provavelmente um conjunto diferente de desafios neste fim de semana. Eu não acho que necessariamente nosso desempenho será o mesmo que vimos na última corrida”, concluiu.

Enquanto isso, um dos principais pontos de discussão antes do fim de semana foi o mais novo embate entre Mercedes e Red Bull: a asa traseira flexível, que está programada para ser melhor avaliada pela direção da F1 a partir do GP da França. Hamilton, no entanto, não quis comentar muito sobre o assunto.

“Eu acho que independentemente do que eu penso, isso realmente não faz diferença”, disse Hamilton, quando questionado sobre o tema. “Não estou procurando manchetes com isso”, completou.

“Claro que é uma vantagem nas retas, pode dar um bom tempo, mas vamos apenas tentar ser o melhor que pudermos com o que temos e esperamos que o futuro seja melhor em termos de como eles avaliam esse tipo de coisa”, finalizou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.