Manaus, 16/05/2022

Amazonas

Hemoam abre inscrições para Programa de Iniciação Científica

Hemoam abre inscrições para Programa de Iniciação Científica
22/03/2022 15h00

 

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) abriu inscrições para bolsas do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic), voltado para a iniciação à pesquisa de estudantes do ensino superior. O edital oferece 29 bolsas, e as inscrições podem ser realizadas de forma on-line até 22 de abril de 2022.

 

O programa é realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e é voltado para acadêmicos da área de ciências biológicas e da saúde.

 

As bolsas são financiadas com recursos do tesouro do Estado do Amazonas, por meio da Fapeam. Atualmente, o valor mensal da bolsa é de R$ 600.

 

Para se inscrever no Paic-Hemoam, o candidato deverá, primeiramente, buscar um orientador cadastrado no programa, pertencente ao quadro de Pesquisadores da Fundação Hemoam, e elaborar um projeto de iniciação científica com duração de um (01) ano.

 

Para ser bolsista é necessário atender alguns requisitos, tais como estar regularmente matriculado em um curso de graduação de ensino superior, cursar graduação em área relacionada ao projeto, não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa em instituição pública ou privada, entre outros.

 

Para conhecer as demais regras do chamamento, basta consultar o editalm disponível na página do Hemoam (www.hemoam.am.gov.br), na aba Editais.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou telefone: (92) 3655-0281.

 

Para acesso aos editais da Hemoam, o link é o http://www.hemoam.am.gov.br/?secao=editais#anc_1.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.