Manaus, 19/04/2024

Brasil

Henry fez videochamada com a mãe para contar sobre agressões

Henry fez videochamada com a mãe para contar sobre agressões
13/04/2021 11h40

Por meio de chamada de vídeo, o menino Henry avisou a mãe, Monique Medeiros, que estava sendo agredido pelo padrastro, Dr. Jairinho. A revelação foi feita pela babá da criança, Thayna de Oliveira Ferreira, em depoimento à polícia nesta segunda-feira (12).

– Por chamada de vídeo, relatou à mãe as agressões sofridas, exatamente como havia feito à declarante, pedindo que Monique chegasse logo – consta no relatório.

Após a ligação de Henry para Monique Medeiros, o padrasto teria brigado com a criança na frente de Thayna. Segundo ela, o episódio ocorreu no dia 12 de fevereiro.

– Henry, o que falou para a sua mãe, você gosta de ver sua mãe triste com o tio? Você mentiu para a sua mãe? – O vereador teria dito.

Ainda segundo a ex-funcionária, após o ocorrido, Monique teria decidido voltar para a casa dos pais, em Bangu, mas mudou de ideia e permaneceu com Jairinho.

Thayna conta que chegou a presenciar agressões ao menino por pelo menos três vezes.

MENTIU POR MEDO
A babá, que em seu primeiro depoimento disse que a família vivia em “harmonia”, disse nesta segunda-feira que mentiu inicialmente por medo do vereador, e a pedido de Monique.

– Por ter visto o que Jairinho tinha feito contra uma criança, ficou com medo que algo também pudesse acontecer com ela própria – diz trecho do relatório.

Thayna conta ainda que Monique pediu que ela apagasse as mensagens trocadas entre elas no dia 12 de fevereiro, mas essas foram recuperadas pela Polícia Civil com auxílio de tecnologia israelense.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.