Manaus, 25/04/2024

Geral

HNL inicia cirurgias de baixa e média complexidade em Manaus

HNL inicia cirurgias de baixa e média complexidade em Manaus
12/12/2022 10h30

O Hospital Nilton Lins (HNL) e o Instituto de Cirurgiões do Estado do Amazonas (Icea) firmaram na última semana, parceria para a realização de cirurgias de baixa e média complexidade na unidade de saúde localizada no Parque das Laranjeiras, na zona Centro-sul de Manaus.

Pelo acordo, inicialmente serão utilizadas duas salas cirúrgicas aptas para a realização dos procedimentos. Além destas salas, o HNL possui outras seis para expansão das atividades previstas para os próximos meses e que, segundo o instituto, irá desafogar a fila de espera e a demanda no estado por cirurgias eletivas.

Para o presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Júnior, a parceria atesta a qualificação do HNL e também um novo momento para a saúde no Amazonas.

“A união entre uma das melhores estruturas de saúde com a maior entidade privada de cirurgiões do estado, certamente irá beneficiar muitas pessoas que estão aguardando para realizar suas cirurgias neste momento e também será a oportunidade para desenvolver ainda mais a saúde no Amazonas”, destacou Lins.

Com 27 anos atuando no mercado local, o Icea possui 220 cirurgiões associados que realizam cerca de 4,4 mil procedimentos, em média, por mês. Segundo o cirurgião e diretor administrativo do instituto, Marcus Cohen, a inclusão do Hospital Nilton Lins entre as entidades credenciadas é uma conquista para os pacientes e amplia o leque de ações que os profissionais poderão atuar.

“O HNL tem uma infraestrutura gigantesca e de imensa qualidade, como já mostrou recentemente para a sociedade e na qual os cirurgiões e os pacientes dispõem de toda a segurança e certificações para efetuar seus tratamentos”, afirmou Cohen, ao acrescentar que o hospital também oferece um setor de ‘hotelaria hospitalar’ de excelência, que inclui diversos serviços para os pacientes em recuperação e seus acompanhantes.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.