Manaus, 19/04/2024

Cidade

Home Care é oportunidade de crescimento para Técnicos em Enfermagem

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
10/08/2021 12h31

Por conta da pandemia, a quantidade de pacientes atendidos em casa (home care) aumentou em 35%, de acordo com o Núcleo Nacional de Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (Nead). De olho nesse boom, nesta sexta-feira (13), o Centro de Ensino Literatus realiza, para os egressos do curso Técnico em Enfermagem, um evento para apresentar o Home Care como oportunidade de crescimento profissional.

A mantenedora da instituição, Elaine Saldanha, destaca que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o mercado de trabalho para o Técnico em Enfermagem não é restrito apenas aos hospitais. “A formação oferece um leque de oportunidades, que vão desde atuar também em postos de saúde, creches, laboratórios, ambulatórios de empresas e até com atendimento em domicílio”, disse.

O conforto e a comodidade de um atendimento personalizado, além do receio de uma possível contaminação pelo vírus ou por infecções hospitalares, foram alguns dos principais motivos que contribuíram para o aumento da procura por profissionais de saúde que realizam atendimento home care.

Esses profissionais são contratados para realizarem, em períodos curtos ou por turnos, atendimentos como cuidados específicos para quem tem dificuldade de mobilidade, aplicação de medicamentos e inclusive com fisioterapia respiratória (auxiliando no pós-covid) e física (para recuperação da massa muscular.

Exclusivo 

Durante o encontro desta quinta-feira, os egressos também conhecerão o Clube de Empregabilidade, um novo projeto da instituição que visa oferecer vagas, conteúdos e outras vantagens exclusivas aos profissionais que se capacitaram na instituição.

A ação é uma iniciativa do Núcleo de EmpregueHabilidades do Centro de Ensino Literatus, que é responsável por oferecer qualificação, orientação e acompanhamento dos alunos e egressos no planejamento de suas carreiras.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.