Manaus, 25/04/2024

Mundo

Homem atira e mata jornalista que cobria homicídio nos EUA

Homem atira e mata jornalista que cobria homicídio nos EUA
23/02/2023 12h10

Um homem armado atirou contra dois jornalistas de televisão que cobriam um assassinato próximo da cidade de Orlando, no estado norte-americano da Flórida, nesta quarta-feira (22). Um dos profissionais morreu e o outro ficou ferido. Além dos disparos contra os jornalistas, o homem matou uma mulher de 20 anos e uma menina de 9 anos, além de balear a mãe da criança.

Segundo o xerife do condado de Orange, John Mina, os dois jornalistas trabalhavam no canal de TV a cabo “Spectrum News 13”, da região central da Flórida, propriedade da Charter Communications. O suspeito de atirar contra os profissionais, identificado como Keith Melvin Moses, de 19 anos, foi preso e responderá pelos crimes.

COMO ACONTECERAM OS CRIMES
Durante a manhã de quarta, Moses teria assassinado uma mulher de 20 anos em Pine Hills, próximo de Orlando. Horas depois, uma equipe de jornalistas foi ao local para apurar a morte. Enquanto os profissionais trabalhavam, o homem retornou ao local onde teria matado a jovem e abriu fogo contra os jornalistas.

Nas proximidades, Moses também entrou em uma casa e, sem motivo aparente, atirou contra uma mulher e a filha dela, de 9 anos. As vítimas foram levadas para o hospital, mas a menina e um dos jornalistas morreram, devido aos ferimentos. Os feridos foram levados ao hospital, mas o estado de saúde deles não foi informado.

De acordo com o xerife John Mina, o homem não tinha qualquer relação com mãe e filha que baleou nem com os jornalistas. Em seu histórico, Moses já possui acusações de porte de arma de fogo, agressão agravada e agressão com arma letal, entre outras.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.