Manaus, 28/03/2024

Polícia

Homem descumpre medida protetiva e é preso na Zona Sul de Manaus

O homem chegou com os investigadores. Foto: Divulgação
O homem chegou com os investigadores. Foto: Divulgação
15/03/2022 13h30

 

Prisão ocorreu no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) oeste/sul, cumpriu, nesta terça-feira (15), por volta das 7h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 27 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e lesão corporal praticados contra sua ex-companheira, uma jovem de 22 anos. A prisão ocorreu no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

A delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, informou que a vítima e o indivíduo tiveram um relacionamento durante nove anos, mas estavam separados há cerca de seis meses.

“Em novembro de 2021, uma medida protetiva já havia sido solicitada para a jovem e expedida pela Justiça. Naquele momento, ela relatou os crimes de stalking, ameaça, vias de fato e injúria praticados pelo seu ex-companheiro”, informou a delegada.

Ainda de acordo com a autoridade policial, em fevereiro deste ano, a vítima registrou novo Boletim de Ocorrência (BO) denunciando o descumprimento da medida protetiva, além do crime de lesão corporal praticado pelo infrator.

Na ocasião, o indivíduo entrou na casa da vítima sem permissão, e, após uma discussão, o mesmo lançou uma faca na direção da jovem, atingindo sua testa. Ela foi socorrida por vizinhos.

Prisão – Com base nisso, foi solicitado à Justiça mandado de prisão preventiva em nome do homem, e a ordem judicial foi expedida pela juíza Luciana de Eira Nasser, do 2º Juizado Especializado da Violência Doméstica.

“Nesta terça-feira, nós nos deslocamos até a casa da mãe do infrator e efetuamos a prisão dele”, disse Kelene.

Procedimentos – O homem responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e lesão corporal. Ele será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.