]

Manaus, 19/09/2021

Polícia

Homem e adolescente envolvidos em assalto a ônibus são apreendidos em Manaus

Homem e adolescente envolvidos em assalto a ônibus são apreendidos em Manaus
31/08/2021 11h40

Durante ação dos policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no final da madrugada desta terça-feira (31/08), no bairro Novo Israel, na zona norte, um adolescente de 16 anos foi apreendido e um homem, de 22, foi preso por envolvimento em roubo em ônibus do transporte coletivo urbano, ocorrido momentos antes. Com eles foram apreendidas armas brancas.

 

Por volta das 5h38 de hoje (31/08), a equipe de policiais militares na viatura 6261 realizava a modalidade Ponto de Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCV), denominada Operação Visibilidade, em um local da avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, quando notou que os passageiros de um ônibus da linha 640 gritavam e pediam socorro.

 

Os policiais iniciaram acompanhamento no percurso do coletivo e, momentos após, conseguiram realizar abordagem ao veículo, com apoio das viaturas de área 6099 e 6264. No mesmo instante, três indivíduos desembarcaram em fuga do veículo, um deles efetuando disparos na direção da viatura. O suspeito armado conseguiu fugir, e até o momento não foi localizado; o outro suspeito adulto e o adolescente foram interceptados.

 

A ação resultou na apreensão de duas armas brancas do tipo faca, sete aparelhos celulares produtos do roubo aos passageiros, um valor em dinheiro não informado, além de duas mochilas, um relógio, colar prateado e um carregador de celular.

 

Diante do flagrante, o suspeito adulto e o adolescente foram conduzidos para atendimento médico no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na zona leste, e posteriormente encaminhados, juntamente com as vítimas e o material apreendido, para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.