Manaus, 22/09/2023

Polícia

Homem é preso por comercializar drogas em brownie de chocolate nas redes sociais

Homem é preso por comercializar drogas em brownie de chocolate nas redes sociais
11/04/2021 12h00

Leandro Queiroz Mendonça, 28 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (9), no bairro Praça 14, zona sul de Manaus. Leandro comercializava brownie de chocolate, incrementado com drogas, para jovens e divulgava o produto em redes sociais.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, titular do Denarc, durante a ação, aproximadamente, 100 unidades de brownie de chocolate alucinógeno, que continham maconha do tipo skunk em seu interior, foram apreendidos.

A rede de clientes do homem era formado por adolescentes que encomendavam os bolinhos por meio de delivery, sem o conhecimento dos pais. Os brownies eram vendidos entre R$ 30,00 e R$ 50,00, com pagamentos feitos em dinheiro ou via Pix.

“Conseguimos deter e tirar das ruas mais uma pessoa que estava viciando os jovens ao consumo de drogas. No entanto, as investigações para esse tipo de comércio on-line de entorpecentes irão continuar, para que seja averiguado se há participação de mais alguém neste caso ou se há no estado, outros indivíduos que façam esse tipo de prática”, ressaltou a delegada-geral Emília Ferraz.

Conforme Mavignier, as diligências em torno do caso envolvendo Leandro, iniciaram há cerca de um mês, após denúncia anônima, quando a equipe policial tomou conhecimento de que o indivíduo estaria comercializando, por meio de uma rede social fechada, os brownies alucinógenos conhecidos como ‘Space Gold’.

“A maconha era cozida em banho-maria e fazia com que a pessoa, quando comesse o bolinho, tivesse o efeito psicoativo. A maconha, quando ela é fumada, causa sensação imediata, e o bolinho demora sentir (a sensação) e demora também a sair”, explicou o diretor do Denarc, Paulo Mavignier.

Segundo a autoridade policial, o homem produzia os brownies alucinógenos na própria casa, entre terça e quarta-feira, e trabalhava diretamente na distribuição no decorrer de quinta-feira, sexta e sábado, em festas clandestinas e nas residências das pessoas que adquiriam os produtos ilícitos.

De acordo com a equipe policial, o empresário do crime ainda oferecia um cartão fidelidade aos clientes, que a cada dez bolinhos consumidos o cliente ganhava um de graça, além de oferecer brindes e amostras grátis.

O delegado Paulo Mavignier deixa um alerta para os pais:

Procedimentos – O homem foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis no Denarc, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irá passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

via assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.