Manaus, 18/05/2024

Polícia

HOMEM É PRESO POR TER CRIADOURO CLANDESTINO DE AVES NA ZONA SUL DE MANAUS

Pássaros apreendidos Foto: Batalhão Ambiental
Pássaros apreendidos Foto: Batalhão Ambiental
17/10/2019 08h30

Equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) localizaram na zona sul de Manaus mais de vinte pássaros silvestres presos em gaiolas em um criadouro clandestino, o homem  identificado apenas como P. S. S. L, de 56 anos foi preso por não ter a licença para criar todos os animais.

Os policias constataram que o homem tinha na sua criação um número superior de pássaros registrado na sua licença. Diante dos fatos o cidadão foi preso em flagrante e os pássaros apreendidos, ambos conduzidos e apresentados na DEMA, para os procedimentos cabíveis.

No criadouro clandestino foi encontrado  dez Canários da terra ( Sicalis flaveola brasiliensis ), 07 Curió ( Oryzoborus ),  01 Bigodinho ( Sporophila Lineola ),  01 Papa capim ( Sporophila caerulescens ) e 02 Sabiá-laranjeir( Turdus Rufiventris ), os pássaro foram apreendidos e encaminhadas para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Humanos (Ibama).

O homem irá prestar esclarecimentos e assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por criação ilegal de animal silvestre.

O Batalhão Ambiental orienta a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão Ambiental competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X