Manaus, 06/10/2022

Amazonas

Homem invade unidade do MP em Coari, no AM, e furta objetos do local

Homem invade unidade do MP em Coari, no AM, e furta objetos do local
17/08/2022 16h20

Um homem, de 40 anos, foi preso após invadir o prédio da Comarca do Ministério Público do Amazonas (MPAM), em Coari, no domingo (14). Imagens da câmera de segurança do local ajudaram na identificação dele. Um outro suspeito é procurado pela polícia.

Em nota ao g1, o MPAM afirmou que o suspeito entrou no local na manhã de domingo, pelo telhado do prédio. Ele teria arrombado as grades externa e interna da unidade para furtar objetos institucionais e pessoais, que os servidores deixam no local.

Local por onde o suspeito entrou.  — Foto: Divulgação

Após a identificação feita a partir das imagens das câmeras de segurança, a polícia prendeu o suspeito em frente à casa dele, no bairro Grande Vitória, em Coari.

O homem, que estava com um dos braços quebrado, foi conduzido à Delegacia de Polícia em Coari e parte do material furtado foi recuperada. Entre os itens estava um notebook e uma impressora/scanner.

Itens furtados da Comarca do MP-AM de Coari. — Foto: Divulgação

O MPAM afirmou que a segurança no local foi reforçada e que os danos ao prédio já foram reparados. O local também terá o reforço de vigias.

“Quanto à segurança do órgão, já foi reforçada, os danos já foram reparados, inclusive, houve fortificação do ponto de vulnerabilidade que foi detectado. Também foram tomadas medidas para agilizar o guarnecimento da sede, já que se tinha um pedido de vigias deferido pela administração superior”, informou o órgão, em nota.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.