Manaus, 30/01/2023

Brasil

Homem morre após encostar em cabo e levar choque em lagoa

Funcionário de fazenda morre após levar choque enquanto nadava em lagoa de Cabeceiras, em Goiás — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
Funcionário de fazenda morre após levar choque enquanto nadava em lagoa de Cabeceiras, em Goiás — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
12/12/2022 15h50

Um homem de 35 anos morreu após levar um choque ao se encostar em um cabo de energia enquanto nadava em uma lagoa, localizada dentro de uma fazenda na zona rural de Cabeceiras, na região norte de Goiás. A vítima trabalhava na fazenda e estava acompanhado da mulher no momento do acidente. O Corpo de Bombeiros de Formosa chegou a ser acionado para fazer o resgate.

O caso aconteceu na tarde do último domingo (11). Segundo os bombeiros, a vítima foi dar um mergulho e no local tinha uma bomba d’água, movida a energia elétrica. Ao retornar para a superfície, o homem encostou a mão em um fio e recebeu uma descarga elétrica.

Com isso, o homem apagou inicialmente pelo choque elétrico. O tenente Igor Ubiratan Barros Fleury informou que a esposa da vítima tentou entrar na água para ajudar, mas sentiu a área aquática energizada, recuou e foi pedir ajuda.

Por ser zona rural, não tem sinal de telefone no local, o que dificultou no pedido de ajuda. Entretanto, a mulher conseguiu falar com uma terceira pessoa, que acionou o Corpo de Bombeiros.

“Assim que recebemos o chamado, deslocamos toda nossa equipe de mergulho que estava de serviço e fomos realizar o resgate”, afirmou o tenente.

Os bombeiros encontraram o corpo do homem a aproximadamente cinco metros de profundidade. A vítima ficou sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.