Um homem identificado como Américo dos Santos, de 44 anos, morreu soterrado após residência desabar em decorrência de uma forte chuva na madrugada desta quinta-feira (18), no Conjunto Boas Novas, localizado na avenida das Torres em Manaus.
Segundo informações preliminares, a vítima estava dormindo por volta das 1h25 da madrugada quando foi surpreendido pela casa desabando durante tempestade. Américo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
A estrutura da residência, que media 8×8, não aguentou a tempestade que atingiu a capital.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) se deslocaram até o local para estabilização da estrutura e retirada do corpo da vítima. Américo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito.
A Polícia Militar acompanhou todo o procedimento e aguardou a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo.
A Defesa Civil do Estado do Amazonas, chegou logo pela manhã para os procedimentos cabíveis.
Segundo o major Robson Falcão, diretor de operações da secretaria municipal de proteção e de defesa civil de Manaus, o desabamento ocorreu devido a estrutura esta infiltrada e danificada com as chuvas no decorrer dos anos.
A residência era alugada e o proprietário ainda não foi localizado para os demais esclarecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X