Cidade

Homem morre soterrado após casa desabar, na zona Norte de Manaus

Homem morre soterrado após casa desabar, na zona Norte de Manaus
18/02/2021 08h45

Um homem identificado como Américo dos Santos, de 44 anos, morreu soterrado após residência desabar em decorrência de uma forte chuva na madrugada desta quinta-feira (18), no Conjunto Boas Novas, localizado na avenida das Torres em Manaus.

Segundo informações preliminares, a vítima estava dormindo por volta das 1h25 da madrugada quando foi surpreendido pela casa desabando durante tempestade. Américo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

A estrutura da residência, que media 8×8, não aguentou a tempestade que atingiu a capital.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) se deslocaram até o local para estabilização da estrutura e retirada do corpo da vítima. Américo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito.

A Polícia Militar acompanhou todo o procedimento e aguardou a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo.

A Defesa Civil do Estado do Amazonas, chegou logo pela manhã para os procedimentos cabíveis.

Segundo o major Robson Falcão, diretor de operações da secretaria municipal de proteção e de defesa civil de Manaus, o desabamento ocorreu devido a estrutura esta infiltrada e danificada com as chuvas no decorrer dos anos.

A residência era alugada e o proprietário ainda não foi localizado para os demais esclarecimentos.