Manaus, 19/05/2024

Polícia

HOMEM QUE MARCAVA ENCONTROS POR APPS E EXTORQUIA VÍTIMAS É PRESO EM MANAUS

FOTOS: Alailson Rodrigues/PC-AM
FOTOS: Alailson Rodrigues/PC-AM
22/01/2020 16h14

Diego Felipe Moreira Ferreira, 29, roubou de um homem de 41 anos a quantia de R$ 950 após ter marcado um encontro com a vítima por meio de um aplicativo de relacionamento. O crime ocorreu em julho do ano passado, na casa da vítima, localizada no bairro São Jorge, zona Oeste da cidade e, na manhã de terça-feira (21) foi preso por policiais civis do 21° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da equipe da 4ª Seccional Oeste.

As equipes policiais conseguiram efetuar a detenção de Diego, cumprindo o mandado de prisão preventiva. O suspeito estava na casa de uma amiga, no Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona Norte da cidade.

Ainda sobre o crime de extorsão, Diego, após ter mantido relações sexuais com o homem de 41 anos, alegou que trabalhava como garoto de programa e exigiu, sob ameaça, a quantia de R$ 300, em espécie, pelo programa.

A ação da prisão foi coordenada pelos delegados Rodrigo Barreto e Ricardo Leite, titulares da 4ª Seccional Oeste e 21º DIP, respectivamente. E na manhã desta quarta-feira (22/01), às 10h, a autoridade policial informou que, durante o encontro, Diego se apresentou como “Edjan”, mas após o andamento das investigações, as equipes policiais constataram que o homem utilizava o nome falso para não ser identificado. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Diego possui 21 Boletins de Ocorrência (BOs), a maioria por roubo e extorsão.

Barreto destacou que o infrator possui processos criminais por extorsão, roubo e furto. Sendo que todos os crimes foram cometidos da mesma forma, em encontros marcados por meio do aplicativo de relacionamento.

Diego foi indiciado por roubo, extorsão e furto. Após os trâmites cabíveis na especializada, ele será encaminhado para a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X