Manaus, 17/05/2024

Amazonas

HOSPITAL RETAGUARDA DA NILTON LINS FOI INAUGURADO NESTE SÁBADO (18)

HOSPITAL RETAGUARDA DA NILTON LINS FOI INAUGURADO NESTE SÁBADO (18)
18/04/2020 15h00

Na manhã deste sábado (18), o governador do Amazonas, Wilson Lima, inaugurou oficialmente o Hospital de Retaguarda da Nilton Lins, que a princípio será utilizado para os casos de coronavírus (Covid-19) no estado, com o intuito de ser uma referência para o tratamento junto com o Hospital Delphina Aziz.

“Esse hospital representa uma ampliação da nossa estrutura para atender aqueles pacientes acometidos ou com suspeita de coronavírus. Nós começamos hoje com 16 leitos de UTI e 50 leitos clínicos. Os pacientes já começam a chegar hoje, e a gente vai aumentando essa estrutura gradativamente. Aqui nós temos a capacidade para chegar até 400 leitos para que a gente possa dar esse atendimento, a resposta que as pessoas precisam nesse momento”, afirmou o governador.

A nova unidade hospitalar deverá receber pacientes ainda hoje (18). O hospital conta com 66 leitos, sendo 16 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Atuaram profissionais bombeiros da área de saúde, aprovados no concurso público de 2009 e convocados em abril deste ano.

“Esse aumento gradativo de abertura de leitos, ele vai estar junto com a questão de equipamentos. À medida que a gente receba mais equipamentos, e havendo a contratação total de pessoas, a gente vai chegar nessa totalidade. A ideia é que esse avanço de abertura de leitos seja rápido, porque nós precisamos desafogar os atendimentos nas unidades de Pronto Atendimento, que são os nossos SPAs, que têm uma estrutura menor”, afirmou a secretária de Saúde, Simone Papaiz.

Da redação com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X