Uma cidadã russa de 70 anos foi multada em 40 mil rublos (cerca de R$ 2.500) por ter feito um comentário elogioso sobre o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, segundo informou nesta quarta-feira (19) o centro de direitos humanos Memorial.
De acordo com o Memorial, que é proibido na Rússia, a aposentada disse durante sua estada em uma casa de repouso no Cáucaso russo que Zelensky é “um jovem bonito e com bom senso de humor”.
– Todo mundo ria das piadas dele – disse a mulher, em alusão à antiga profissão do presidente ucraniano, que ficou famoso como comediante e ator.
Os eventos relatados teriam ocorrido em dezembro de 2022, segundo indica o Memorial.
Logo após a conversa, alguns policiais apareceram no quarto da aposentada e a acusaram de “glorificar Zelensky”, segundo as denúncias recebidas.
A mulher respondeu que se referiu apenas ao físico do atual presidente ucraniano e suas qualidades como ator, mas isso não a ajudou a evitar a multa.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X