Manaus, 28/03/2024

Geral

Idoso morre da doença da urina preta no Amazonas

Idoso morre da doença da urina preta no Amazonas
31/07/2022 16h30

Um idoso, chamado Laumei Soares, 78 anos, que estava internado com a Doença da Urina Preta morreu nesse sábado (30/07), enquanto estava a caminho do Hospital João Lúcio, zona Leste de Manaus.

O idoso que era morador de Itacoatiara, que já estava com os dois rins comprometidos por conta da enfermidade, e acabou sofrendo um infarto no trajeto. Ele e a esposa foram internados com sintomas da urina preta após consumirem um tambaqui pescado no Rio Madeira na última quinta-feira (28/07).

Na ocasião, duas crianças da família que consumiram o alimento junto com eles, também passaram mal. Elas foram medicadas e mandadas para casa, assim como a esposa de Laumei, que foi liberada alguns dias depois.

O idoso, porém, apresentava quadro de saúde muito grave, pois os rins já estavam falhando. Antes de ser transferido, Laumei ainda chegou a sofrer um infarto no Hospital José Mendes, em Itacoatiara.

Por isso, foi transferido para Manaus em uma UTI aérea, mas sofreu um segundo infarto no caminho do hospital e foi à óbito.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.