Manaus, 25/04/2024

Amazonas

Imprensa Oficial AM cria comissão para implementação do Programa de Integridade

Imprensa Oficial AM cria comissão para implementação do Programa de Integridade
08/02/2023 11h10

 

A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), criou uma comissão para implementar o Sistema de Integridade, projeto desenvolvido pelo Governo do Amazonas, com o objetivo de integrar nos órgãos e entidades públicas, boas práticas, por meio da adoção de controles internos eficazes e estruturas de Integridade e Compliance.

O Decreto nº 40.849 de 25 de junho de 2019, determinado pelo governador, Wilson Lima, foi o primeiro passo para a implementação do projeto, garantindo assim a eficácia e a eficiência desse sistema.

O diretor-presidente da IOA, João Ribeiro Júnior, ressaltou a ligação dos princípios do programa com os valores da Imprensa Oficial. “O governador Wilson Lima sempre busca implementar projetos para o desenvolvimento dos servidores públicos do Estado. Com a orientação dele, realizo aqui na Imprensa Oficial, fundamentos e práticas com a união de pessoas por um único objetivo.”

A Comissão, criada em reunião no dia 31 de janeiro de 2023, é composta por membros representantes da IOA, são eles: Lucas Rocha, Philippe Otto, Elizandra Luciane, do setor Jurídico; Creuza Rocha e Elimauro Picanço, da Diretoria de Gestão Financeira; Carla Lima e Antônia Muniz, da Gerência de Gestão de Pessoas; Patrícia Câmara, da Ouvidoria e Alcione Lima, da Assessoria de Gestão da Qualidade.

De acordo com o presidente da Comissão, advogado Lucas Rocha, o envolvimento da autarquia com os princípios do projeto faz parte do alinhamento entre o Governo e a Imprensa Oficial para melhoria do serviço público. “Uma das medidas que iremos adotar aqui na autarquia, será a criação de um novo código de conduta e integridade, que valerá não só para os funcionários da própria Imprensa, mas também para os nossos clientes, órgãos públicos e entidades que contratam nossos serviços gráficos e editoriais.” explicou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.