Manaus, 07/12/2022

Amazonas

Inauguração da Carreta da Defensoria, nesta segunda-feira (16/05)

Inauguração da Carreta da Defensoria, nesta segunda-feira (16/05)
16/05/2022 09h50

Nesta segunda-feira (16/05), a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) vai inaugurar a “Carreta da Defensoria”, com o objetivo de levar os serviços da instituição para mais ainda perto da população de baixa renda da capital e da Região Metropolitana. O primeiro ponto de atendimento será ao lado do Shopping Phelippe Daou (Shopping T4), na Zona Leste, das 8h às 17h. Os atendimentos acontecem até terça-feira (17/05) e fazem parte da programação da “Semana do Defensor”.

De acordo o defensor público Danilo Germano, coordenador do Programa Defensoria Itinerante, os atendimentos são para as pessoas carentes e que precisam de assistência jurídica. Nesse primeiro momento, os serviços serão voltados principalmente para a área de família. Na carreta, o interessado não precisa realizar agendamento prévio, o atendimento será por ordem de chegada.

Os trabalhos vão começar no início da manhã, mas às 10h está prevista a solenidade de inauguração, com a presença do defensor público-geral, Ricardo Paiva. “Nossa meta é estar cada vez mais perto da população, que necessita dos nossos serviços, e que muitas vezes não tem condições mínimas de arcar com os custos de um processo judicial. Essa iniciativa vai facilitar o acesso à essas pessoas”, afirmou Paiva.
Os próximos locais de atendimento da Carreta da Defensoria ainda vão ser definidos, para posterior divulgação.

Sobre a carreta
Com 15 metros de comprimento e aproximadamente 60 metros quadrados de área útil, a unidade móvel é climatizada e possui acessibilidade, com elevador para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, banheiro com barras de apoio para cadeirantes e alarme de emergência audiovisual. Internamente, o veículo conta com ampla estrutura, podendo ser utilizado com 11 estações de atendimento; sala de espera para 12 pessoas; sala privativa de audiência/conciliação; e internet.

 

Fotos: Evandro Seixas/DPE

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.