Manaus, 15/08/2022

Cidade

Incêndio atinge lixão no Distrito Industrial, em Manaus

Incêndio ocorreu na Zona Leste de Manaus — Foto: Willian Duarte/Rede Amazônica
Incêndio ocorreu na Zona Leste de Manaus — Foto: Willian Duarte/Rede Amazônica
05/08/2022 10h20

Um incêndio atinge um lixão no Distrito Industrial II, na Zona Leste de Manaus, na manhã desta sexta-feira (5). Uma fábrica fica ao lado do lixão. Não há registro de vítimas.

Segundo os funcionários da fábrica, o fogo teria começado por volta de 5h. Ainda não se sabe como as chamas começaram.

Os bombeiros atuaram com 23 homens militares, 6 viaturas de combate a incêndio e uma ambulância. As chamas foram controladas por volta das 7 horas. Não houve vítimas e nem feridos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e isolou a área. O comandante geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, alerta a população para os perigos da estiagem, onde a mata e o lixo seco são grandes propulsores de início de incêndios ocasionados pela ação do homem.

“Reforçamos que estamos no período de estiagem e que qualquer ação negligente, como largar ponta de cigarro acesa em vegetação ou lixo pode iniciar um grande incêndio”, orientou o comandante Muniz.

A equipe trabalha para que o fogo não atinja um dos galpões da fábrica, que fica ao lado.

Em casos de incêndio, ligue para o telefone de emergência 193 do Corpo de Bombeiros.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.