Um passeio de balão para comemorar um aniversário se transformou em tragédia no último sábado (1°), na Cidade do México. Na ocasião, o aeróstato pegou fogo e provocou a morte de dois dos três ocupantes: o casal José Nolasco, de 50 anos, e Viridiana Becerril, de 39 anos.
Regina Itzani, adolescente de 13 anos e filha do casal, conseguiu sobreviver ao decidir pular do balão. Ela se encontra internada com queimaduras de segundo grau e um braço quebrado.
De acordo com testemunhas, Regina abraçou os pais antes de pular do aeróstato, que sobrevoava as ruínas pré-hispânicas de Teotihuacan.
Pessoas que estavam no local registraram a tragédia em vídeo, que circula nas redes sociais.
Segundo informações do jornal Milenio, o passeio foi um presente da família para Viridiana, que estava completando 39 anos.
– Era o aniversário da minha filha Viridiana, mãe da minha neta. Eles tinham preparado esse passeio como um presente para ela – explicou Reyna Gloria Sarmento, avó da adolescente que sobreviveu.
O piloto do balão fugiu após a tragédia, e a polícia ainda não o encontrou. Suspeita-se que o incêndio tenha ocorrido em razão de um vazamento de combustível.
A empresa responsável pelo voo não estava autorizada a operar, segundo informaram autoridades locais.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
X