Manaus, 17/05/2024

Amazonas

INPA DIVULGA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA SEIS VAGAS EM CURSO DE DOUTORADO EM ECOLOGIA

Inpa , Doutorado foto:Divulgação
Inpa , Doutorado foto:Divulgação
01/11/2018 11h30

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), por meio da Coordenação de Capacitação (Cocap), divulgou na última quarta-feira (30) processo seletivo para o Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biologia – Ecologia (PPG-Ecologia) para ingresso em 2019. As inscrições poderão ser feitas de 1º a 30 de Novembro.

Segundo o Edital Inpa Cocap Nº 25/2018, serão oferecidas seis vagas, sendo quatro para início em janeiro de 2019 e duas para o mês seguinte. A seleção será composta por duas etapas. A primeira é a avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória) e a segunda é a classificação das candidaturas aprovadas na Etapa I.

Os projetos dos candidatos devem se enquadrar uma das sete linhas de pesquisa do PPG-Ecologia, que são Ecologia de Comunidades, Ecologia de Ecossistemas, Ecologia de Populações, Ecologia de Organismos, Ecologia Humana, Ecologia Evolutiva e Biogeografia e Conservação e Manejo dos Recursos Naturais da Amazônia.

A concessão de bolsas de doutorado será efetuada de acordo com a disponibilidade do programa, seguindo a exigibilidade das agências de fomento e a ordem de classificação.

Cada projeto será avaliado por quatro pesquisadores doutores selecionados pelo Conselho do Programa. Os avaliadores serão responsáveis pela recomendação e aprovação ou revisão/reprovação do projeto apresentado. A lista dos candidatos classificados será encaminhada por e-mail a todos os inscritos e divulgada no site do Inpa (http://portal.inpa.gov.br/).

Para realizar a inscrição, o candidato deve enviar os documentos listados no edital em formato digital para o e-mail: [email protected]. O edital está disponível no link

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X