Manaus, 09/12/2022

Cidade

INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO PARA MARINHA ABRE INSCRIÇÕES NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Marinha do Brasil Foto: Paulo Jonhson
Marinha do Brasil Foto: Paulo Jonhson
12/10/2018 14h00

A Marinha do Brasil abre na próxima terça-feira (16) as inscrições do Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário com 26 vagas para ambos os sexos atuarem, em Manaus, no Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN). As oportunidades estão distribuídas em 16 áreas e o salário bruto com gratificações é de aproximadamente R$ 11 mil.

Os interessados devem ser maiores de idade e possuir formação em uma das seguintes áreas: Farmácia (1 vaga); Odontologia (1); Enfermagem (2); Fonoaudiologia (1); Administração (5); Ciências Contábeis (2); Comunicação Social (1); Direito (2); Informática (3); Psicologia (2); Pedagogia (1); Ciências Náuticas – Habilitação em Náutica (1); Arquitetura e Urbanismo (1); Engenharia Civil (1), Engenharia de Telecomunicações (1) e Engenharia Cartográfica (1).

A inscrição custa R$ 127 e terminam no dia 31 de outubro, podem ser feitas somente pelo site do Com9ºDN. O candidato terá até o dia 13 de novembro para efetuar o pagamento.

Os candidatos farão uma prova com 50 questões objetivas divididas em Língua Portuguesa (25) e Formação Militar-Naval (25), com data prevista para 10 de fevereiro de 2019. A bibliografia estará indicada no Aviso de Convocação, segundo a Marinha. Após essa etapa, haverá também a Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Prova de Títulos, Verificação Documental, Designação à Incorporação e Incorporação.

De acordo com o Com9ºDN, os selecionados no processo irão ingressar no quadro da instituição como Oficiais da Reserva de 2ª classe da Marinha (RM2).

Mais informações podem ser obtidas pelos editais ou pelo telofone (92) 2123-2278.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.