Manaus, 19/06/2021

Cidade

Instituições recebem alimentos arrecadados durante campanha de Shopping em Manaus

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
28/05/2021 11h51

O Serviço Social do Comércio (SESC), por meio do projeto Mesa Brasil, entregou para 11 instituições filantrópicas de Manaus as mais de quatro toneladas de alimentos arrecadadas durante a campanha de Dia das Mães do Amazonas Shopping.

As instituições que receberam as doações foram a Associação Educacional e Beneficente Pão da Vida (Nacer), Lar Batista Janell Doyle, Instituto Silvério de Almeida Tundis (ISAT), Instituto Autismo do Amazonas, Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas, Casa do Migrante Jacamim, Casa da Criança, Abrigo Moacyr Alves, Abrigo Monte Salém, Associação de Apoio às Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (AAPPNE) e Creche Zezé Pio de Souza.

O superintendente do Amazonas Shopping, Rafael Saldanha, agradeceu aos clientes pelas doações. “A campanha foi um sucesso, graças a esse enorme apoio das pessoas que frequentam o shopping. As famílias que receberam os alimentos poderão ter mais tranquilidade, principalmente nesse momento de pandemia, em que muitos estão passando por necessidades”, afirmou.

A vice-diretora do Instituto Autismo do Amazonas, Michele Monteiro, ressalta que as doações têm sido importantes, em especial nesse momento de pandemia. “Nós atendemos cerca de 60 famílias e os alimentos que chegam através das doações ajudam muito”, frisou.

Outra instituição que recebeu os alimentos arrecadados na campanha do Amazonas Shopping foi a Casa da Criança. O local, que funciona como creche, atende 300 crianças. O representante da instituição, Roberval Ferreira, destaca que, durante esse período em que as atividades presenciais na creche estão suspensas, as doações tornam-se ainda mais importantes. “Para as famílias é uma satisfação receber essa doação, porque muitos estão desempregados e dependem desse apoio. Nós agradecemos muito a todos que doam”, reforçou.